sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CAÍDOS PELO CAMINHO

Paz!

Quem não conhece a parábola do
"Bom Samaritano"? É uma parábola maravilhosa. Nela Jesus ensina sobre o verdadeiro amor pelo próximo. Esse amor é demonstrado por um Samaritano, que apesar de não ser um religioso exemplar, demosntrou conhecer muito mais a Deus do que os religiosos que passaram pelo homem caído na estrada e não deram qualquer assistência, mas o Samaritano não negou ajuda ao caído; e nisso mostra que conhecia a Deus, porque Deus é AMOR.

Às vezes, nos sentimos como o homem caído pelo caminho. Na vida, muitos são os ladrões que nos assaltam a alegria e a confiança em Deus. Existem muitas pessoas perversas, existe uma força poderosa do inferno que nos ataca diariamente e existe o mal que está dentro de nós. Talvez, o último seja o nosso pior inimigo. A nossa razão, a nossa emoção, os nossos sentimentos e as nossas percepções muitas vezes são traiçoeiras, e quando confiamos demais nessas facetas de nós mesmos, nos vemos como o homem da parábola, nos vemos no chão.


E AGORA QUEM PODERÁ NOS AJUDAR?! Não, não será o chapolin; nem a religião, nem as instiruições, nem os programas sociais, nem os nossos amigos mais íntimos, nem a família, nem a justiça, nem os filósofos, nem... nem..

... O único que pode se compadecer e usar de bondade verdadeira é Jesus Cristo. E quando estamos caídos, por mais que a lista acima possa nos ajudar de alguma forma, existe mais do que carências emocional, sentimental, financeira, religiosa, física e etc; existe CARÊNCIA ESPIRITUAL. E somente Jesus pode nos preencher espiritualmente, somente Jesus pode nos levantar do chão e tratar de todas as nossas feridas sem exigir a restituição do que ele gastou; Ele espera somente reconhecimento e gratidão. Jesus deu a vida por você, assim como você poderá retribuir-lhe alguma coisa? Sem falar nas coisas boas que acontecem a você todos os dias.

Façamos o seguinte: "vivamos para ele"..

Deus abençoe a todos os seus filhos e todos os que ainda serão adotados.

Pr. Iury Guerhardt

Nenhum comentário:

Postar um comentário