segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CRENTES EM RISCO COM A BÍBLIA


Nossa intenção ao falar sobre os riscos que o crente passa em sua vida cristã pode parecer algo subjetivo, mas a prevenção ainda é o método mais eficaz para se evitar prejuízos maiores. Por isso é importante considerar algumas coisas importantes: 1 – A vida cristã é uma caminhada; 2 – Se já aconteceu antes, pode acontecer conosco hoje; 3 – As pequenas coisas ainda são a causa dos grandes desastres na vida dos crentes. (Talvez por isso Jesus chame a atenção para quem é fiel no pouco); 4 – A melhor maneira de mantermos nossa fé viva ainda é no estudo da Santa Palavra de Deus.

Por isso cremos ser importante falar sobre os riscos que corremos com a Bíblia, e por isso algumas coisas precisam ser destacadas:

1 – PARA RECORDAR: O QUE A BÍBLIA NÃO É:

1 - A Bíblia não é um livro de respostas, que serve para encontrar respostas para algo que esteja passando;

2 - A Bíblia não é um livro de promessas, onde se procura só o que Deus tem para dar;

3 - A Bíblia não é um livro de superstições que leve a imaginar que a presença dela livra de algo mal;

4 - A Bíblia não é um manual de regras que visa apenas determinar leis para minha vida diária.

2 – PARA RECORDAR: O QUE A BÍBLIA É:

1 - A Bíblia é a Palavra de Deus; Palavra inspirada, infalível e suficiente para nossa vida;

2 - A Bíblia é a revelação de Deus: revela seu amor por nós, revela a sua salvação e revela a sua vontade para conosco e para com a humanidade;

3 - A Bíblia é um livro Devocional, onde através da meditação e oração ouço a voz de Deus e vejo minha vida ser transformada a cada dia.

3-ASPECTOS IMPORTANTES SOBRE A BÍBLIA:

A área que mais precisamos estar atentos é quanto à interpretação, pois é nela que vemos os maiores erros em nossos dias. Uma interpretação errada leva a uma visão errada de Deus e de sua vontade, além de prejudicar a nossa vida espiritual. Na hora de se aplicar a interpretação é preciso levar em conta a autoria do livro, seu contexto histórico, social, religioso. É preciso ter muito cuidado com o uso das figuras, pois elas servem para ilustrar a mensagem e não para ser a mensagem.

4– O QUE O CRENTE PRECISA SABER?

1 - A Bíblia não é um livro de mensagens mas de meditação;

2 - A Bíblia deve ser lida e estudada com oração;

3 - A Bíblia deve ser lida com um olhar na Historia, pois seu cumprimento se passa acontecimentos no tempo;

4 - A Bíblia revela o amor de Deus em sua graça;

5 - A Bíblia tem o poder renovador, onde ela tem sempre o poder de ser nova a cada dia.

Um autor desconhecido fez uma afirmação que precisa nos fazer pensar: “Ou a Bíblia nos faz abandonar o pecado ou o pecado nos faz abandonar a Bíblia”. Não deixe sua Bíblia, estude-a com cuidado e em oração!

Pastor Edson Campos.

Um comentário:

  1. É isso ae galera... Uma grande oportunidade de conhecer um pouco mais deste livro maravilhoso será no retiro da UPA/UMP. Quero ver a galera do conego em peso. Quem vai??

    ResponderExcluir