terça-feira, 15 de setembro de 2009

NÃO SOMOS DOS QUE RETROCEDEM!

“Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado. Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre à casa de Deus, nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado {purificado: aspergido} de má consciência e lavado o corpo com água pura. Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados; pelo contrário, certa expectação horrível de juízo e fogo vingador prestes a consumir os adversários.” Hebreus 10- 16:27

“Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará; todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.” Hebreus 10: 35-39

O que mesmo bíblia nos diz a respeito do final dos tempos???

Guerras, rumores de guerra, pestes, doenças, falsos profetas...

E não é justamente isso que temos visto acontecer? E a respeito do amor se esfriando de quase todos, o que você tem visto? Assassinatos, estupros, vingança, ganância...

Pois é, é muito triste, mas Deus já havia nos alertado quanto a isso. Porém o que na verdade quero chamar sua atenção nesse texto é a respeito do amor se esfriando de quase todos. O que temos feito para não sermos parte desse “quase todos”?

O nosso Deus, o Senhor dos Senhores, o Deus forte, o Pai da Eternidade, o Príncipe da paz, o Senhor da criação, o nosso Aba Pai, Paizinho querido, Ele que enviou seu filho Jesus Cristo para morrer pelos nossos pecados, esse sim é capaz de fazer com que nosso coração não se transforme em um bloco de gelo. Mas é preciso que nós façamos a nossa parte; aproximar-nos Dele com um coração sincero, para que possa ser lavado com água pura e seja derretido todo esse gelo. E se você já fez isso, cabe agora a você o papel de ajudar ao seu próximo, incentivando- o em amor, juntos somos mais fortes e podemos, e seremos, e somos dos que não retrocedem, e permanecemos firmes no amor de Deus. Pois os justos vivem pela fé.

Ai, parado no lugar onde você está sem tomar alguma atitude não tem como ajudar aquele que está caído e precisando de ajuda, faça a sua parte, haja com amor.

Stefanie Gomes de Carvalho

3 comentários:

  1. Pois é té, precisamos nos aproximar a cada dia mais de Deus, buscando-o em oração, leitura da palavra e comuhão com os irmãos ao nosso redor! Que possamos ser e fazer a diferença!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca sentiu seu amor por Deus frio né?!
    E como é ruim isso, por isso aqueles que estão no seu momento de amor caloroso devem ajudar sim, sem julgar e muito menos condenar, aqueles que por razões da vida se encontram frios.
    A chama só permanece acesa quando a madeira está junta, que assim sejamos nós, esquentando o coração uns dos outros com o amor de Cristo.
    Abraço Té, Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi teté.
    Exelente texto. Fico mt feliz pela união que alguns jovens de nossa igreja estão adquirindo.
    Acho que estivemos por um tempo bem distantes, mas estamos vivendo um renovo de forças. Um verdadeiro avivamento no meio dos jovens.
    Que essa chama possa nao só permanecer acesa, como tbm crescer cada dia mais.
    Paz seja com todos.

    ResponderExcluir