quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A VIDA E A MORTE EM SUA BOCA!


"A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto." (Pv 18.21)

Esta ai uma dificuldade do ser humano, usar a língua para o que é bom. Por vezes, somos capazes de falar com tamanha sabedoria e amor que despertamos a vida no coração das pessoas, mas não é sempre assim; pois, somos igualmente capazes de falar com tanta maldade e intolerância que abrimos um buraco negro em seus corações. Contudo, uma coisa é certa, as palavras que saem de nossa boca são sementes e mais cedo ou mais tarde colheremos o que plantamos: "
os que gostam de usá-la comerão do seu fruto".

Sem falar que a morte e vida não são apenas para quem ouve, mas também para quem fala. Jesus disse: "O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração" (Lc 6.45). Se a tua boca profere morte (mentira, ira, indignação para o que é mau, maledicência, calúnias, linguagem obscena e insulto), é porque você está morto. Pratique a disciplina do falar. Esteja certo que as palavras são sementes.

No que diz respeito à verdadeira vida, só há um caminho que é Jesus Cristo. "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação" (Rm 10.9,10).


Deus te abençoe!

Pr. Iury Guerhardt

Um comentário:

  1. Acredito mesmo nisso... que Deus nos ajude a lançar boas sementes... e colher bons frutos.

    ResponderExcluir