segunda-feira, 31 de agosto de 2009

"NÃO", PODE SER UMA REPOSTA POSITIVA?

Você provavelmente deve estar pensando, lógico que não!

Mas se você acha que sim, você está certo sabia!?

Pois é, às vezes precisamos dizer não para as coisas erradas e daí essa resposta aparentemente negativa passa a ser positiva, pois o resultado do não é bom!

Nem sempre conseguimos fazer a coisa certa, afinal na vida sempre temos o que aprender. Então, mais importante do que enxergar um erro , é querer consertá-lo e aprender com ele!

A palavra de Deus diz em Pv 12:1 que: “aquele que quer aprender gosta que lhe digam que ele está errado e que só o tolo não gosta de ser corrigido”.

Às vezes você vai ouvir alguns “nãos” pela vida. Não, isso não foi bom; ou, não, isto não está correto; isso pode parecer negativo, seu ego pode doer por ser contrariado, mas se você olhar de um ponto de vista diferente e refletir sobre o que foi falado, feito ou o que deixou de ser feito e que aquilo foi um erro que pode ser mudado, o não passa a ser uma porta que vai abrir a sua mente para o crescimento.

Mas uma vez o não tendo uma conotação positiva!

Pense nisto:

Nem sempre o não é negativo e pelo contrario, às vezes o não pode até salvar a sua vida!

Diga sim para Jesus e tome uma sábia atitude de dizer não a tudo aquilo que vai contra os seus mandamentos.

Ana Ester Guerhardt

4 comentários:

  1. Pr. Iury (esposo da Ana Ester)2 de setembro de 2009 às 09:39

    Oi, minha linda!
    É pura verdade o que vc escreveu. Como que é difícil aceitarmos repreensões. Ouvir o "não" é ruim, mas pior é não dar valor às boas consequências do não para a nossa vida.
    Bom, acredito que ninguém pode discordar do que vc escreveu, pois está embasada no maior sábio de todos os tempos, Salomão.
    O "não" muitas vezes não me agrada, mas prefiro ele do que ser considerado tolo por não aprender com as repreesões francas de amigos e autoridades.
    Bjs.
    DEus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Ué?
    Agora há manipulação nos comentarios?

    ResponderExcluir
  3. Bom, não entendi? O seu problema é com quem? Comigo que comentei ou com a autora que escreveu?
    Talvez, com nenhum dos dois, mas com a frase "acredito que ninguém pode discordar do que vc escreveu". Essa é a minha opinião baseada em Pv 12.1, por isso o verbo está na primeira pessoa do singular.
    Por favor, se vc (que não sei que é) não tem o que comentar, não faça comentários depreciativos, pois esse não é o espírito que correponde a nossa motivação à criação do blog.
    Preferencialmente, assuma as palavras que escreveu assinando o seu nome. E isso vale para todos que postarem.
    Espero ter sido claro.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Wanderson Balonecker Vieira9 de setembro de 2009 às 11:29

    Concordo plenamente Aninha! eu gostaria simplesmente de enfatizar algo "só o tolo não gosta de ser repreendido..." é muito triste saber que muitos não gostam de aprender... mas creio que com "anonimatos" não devemos nos preocupar... a palavra é clara! Na versão revista e atualizada a expressão usada no final do verso é outro ..."o que aborrece a repreensão é estúpido"... quem não concordar... não concorda com a palavra de Deus...

    ResponderExcluir