sexta-feira, 25 de setembro de 2009

INCREDULIDADE, UMA ARMA PODEROSA

Quantas pessoas serviam a Deus com sinceridade e de repente começaram a ficar descrentes em relação à igreja, à liderança e aos irmãos. O diabo sabe que se conseguir minar nossa confiança nos pastores, nos líderes da igreja e nos próprios irmãos, ele estará nos impedindo de servir a Cristo. Por isso, ele fará de tudo para colocar dúvidas no nosso coração.

Sabemos que por mais que um líder ou um pastor seja integro e sincero em sua fé, ele é um homem que possui defeitos e limitações. Encontrar falhas na vida de um homem não é tarefa difícil. Satanás não precisa de muito esforço para descobrir defeitos dos pastores, nem para encontrar falhas na organização da igreja. O que ele faz, então, é colocá-las em evidência, fazendo com que as pessoas enxerguem apenas as deficiências da igreja, não percebendo as suas virtudes e seu valor. Coloca em questão o pastor, a mulher do pastor, os filhos, os diáconos, as secretárias, os departamentos, o ministérios de louvor, enfim, ele tenta desacreditar a comunidade da fé, justamente para afastar as pessoas da casa de Deus. Infelizmente, ele consegue colocar a incredulidade no coração de uma pessoa, ele consegue tocar na vida dela de tal maneira que essa pessoa contamina os outros. A incredulidade é a região onde as trevas conseguem atingir a vida de um homem e de uma mulher valorosos para Cristo.

Ora, se procurarmos imperfeições nos pastores, claro que iremos encontrar. Deus chamou homens e não anjos para pregarem o evangelho.

Moisés foi um líder usado por Deus, não tinha ninguém que se igualasse a ele na face da terra e que fosse manso como ele, mas era um homem sujeito as mesmas fragilidades como nós. Arão e Miriã encontraram motivos para falar contra ele. “Falaram Miriã e Arão contra Moises por causa da mulher cuxita que tomara, pois tinha tomado a mulher cuxita”

(Nm 12.1).Se procurarmos motivos para falar mal dos homens usados por Deus sempre iremos encontrar algo de errado, mais lembremos de que Miriã e Arão foram severamente repreendidos pelo Senhor.

Satanás lança sementes da incredulidade no meio da igreja, para que as pessoas não creiam na idoneidade do pastor, dos membros, dos líderes de escola dominical, dos diáconos, e principalmente da mensagem que é pregada nos púlpitos. E ai o coração fica cheio de malícia, olham tudo e todos com sentimentos capciosos e com isso começam a criticar a igreja e colocar culpa nos líderes, e não enxergam que são eles os culpados por tal feito.

Irmãos, não olhemos os defeitos de nossa igreja e nem das pessoas. Existem muitas pessoas que são sinceras e buscam a perfeição, não podemos ser vencidos pela descrença e pela desesperança. Pelo contrário, devemos nutrir em nosso coração a fé, pois é pela fé que vencemos o mundo. Que Deus nos livre de sermos pessoas que falam mal dos pastores e dos líderes, que sejamos pessoas íntegras e verdadeiras, pois queremos ser melhores e corretos. Que Deus nos dê graça para sermos servos fiéis e fazermos o melhor para Deus e para nossa igreja. Amém.

SEBASTIANA

2 comentários:

  1. Pois é Tiana, muitas vezes criamos uma imagem de que nossos líderes são pessoas de outro mundo, ou superespeciais, que não podem errar nunca! Temos que nos conscientizar de que as coisas sõa diferentes, que eles são pessoas como nós que temos nossos erros e pecados!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente Tiana, se a igreja fosse compostas de pessoas perfeitas não deveríamos estar lá,pq se não a estragaríamos, pois somos humanos e falhos!
    bj

    ResponderExcluir